sábado, 22 de agosto de 2009

Enem 2009

Justiça cassa liminar que prorrogava inscrições do Enem 2009

MPF pediu extensão do prazo por causa de imbróglio sobre CPF dos estudantes
21/08/09 às 21:55

Leia mais:
20/08/09Novo Enem exigirá mais raciocínio dos estudantes
20/08/09Inep vai recorrer de decisão que pede reabertura das inscrições do Enem
20/08/09Justiça determina reabertura das inscrições do Enem
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 não serão prorrogadas. Na noite desta sexta-feira (21), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou a liminar que as prorrogava. Assim, quem não se inscreveu até o dia 19 de julho não poderá participar da avaliação.
A liminar havia sido pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) e concedida na quinta-feira (20). O MPF questionava a exigência do número do CPF do estudante para que fosse efetuada a inscrição. Na sexta-feira, porém, o Tribunal decidiu pela obrigatoriedade do CPF. Na quinta, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que "as inscrições transcorreram normalmente, não havendo registro de problemas relativos à exigência do CPF".
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o cronograma do exame não será alterado — assim, as provas estão marcadas para os dias 3 e 4 de outubro. Cerca de 4,5 milhões de estudantes se inscreveram para participar da edição 2009 do Enem. A prova será aplicada em 1.619 municípios. Neste ano, o Enem servirá como forma de ingresso em pelo menos 40 universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do MEC. Entre essas universidades está a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o antigo Cefet.

Cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.