domingo, 8 de agosto de 2010

Twitter X Blogs

Meio-termo entre o Twitter e os blogs, o Tumblr se populariza

     O nome é esquisito, mas a ferramenta é bem simples de entender.

O Tumblr (pronuncie Tâmbler) foi adotado pelos engraçadinhos por unir o melhor dos universos dos blogs e do Twitter --simplicidade e concisão num ambiente menos claustrofóbico do que um espaço de 140 caracteres.
     A ideia do serviço é publicar conteúdo simples, normalmente no formato texto e imagem, embora também haja espaço para áudio ou vídeo. Porém, apenas uma função de cada vez.
     O Barbeia Robinho é um exemplo; compila fotomontagens com o mote "e se Robinho não fizesse a barba nunca mais?". Surgiram Karl "Robinho" Marx, Rob Guevara e uma infinidade de outras imagens.
     O Brasil não ganhou a Copa, mas o Tumblr, em seu último post, comemorava a barba de Robinho, finalmente feita durante o campeonato mundial.
     Outros sites de sucesso são o Olha o passarinho, Jesus, com interpretações ácidas de imagens de Jesus Cristo, o Racionais para Tudo, que defende a tese de que é possível legendar qualquer foto com frases tiradas de músicas do grupo, e o Porra Maurício, que vê erotismo em praticamente qualquer história da turma da Mônica.
     No exterior, temos o Stop making that duckface!, (Pare de fazer essa cara de pato!), que promove uma cruzada contra pretensas fotos sensuais de perfis em redes socias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.