sábado, 30 de janeiro de 2010

Enem - Problemas com a Internet

Alunos ainda têm problemas em site do MEC.

O Sistema de Seleção Unificada oferece vagas em instituições que utilizam apenas o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como processo seletivo.
Após a divulgação das notas esta semana, os estudantes têm o prazo até o dia 3 de fevereiro (próxima quarta) para se inscreverem nas vagas que desejam.
Ontem pela manhã, no entanto, houve uma série de reclamações de pessoas que não conseguiam efetuar o cadastro. Hoje, apesar de o Ministério da Educação informar que o sistema já está normalizado e que inscrições prosseguem até a próxima quarta-feira entre 6 horas e 23h59, ainda há relatos de problemas.
No site “Yahoo Respostas”, por exemplo, estudantes reclamam da demora para abrir a página e da indisponibilidade do sistema.
Em nota, o MEC disse que o SiSU sofreu ontem com dois problemas. O primeiro foi uma falha técnica no equipamento de rede interna do Mec (que já foi substituído); o segundo seria a queda da conexão de internet do Ministério, provida pelo Serviço de Processamento de Dados (SERPRO) e pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP).
O MEC diz que os problemas foram solucionados e que, até o momento, cerca de 45.000 estudantes já se inscreveram.
Para os alunos, no entanto, a demora para efetuar o cadastro é bastante grave. Isso porque, após a inscrição, é possível acompanhar o aumento ou diminuição da nota de corte do curso selecionado conforme outros alunos entram no sistema.
Assim, o estudante pode saber se sua nota não o qualifica para o curso que gostaria e tem a chance de mudar de opção. Além disso, a ordem de inscrição é adotada como último critério em uma disputa por vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.