sábado, 28 de novembro de 2009

Tecnologias que deixarão saudades

MP3 Players

Ainda temos dispositivos portáteis que podem reproduzir arquivos no formato MP3, mas em poucos anos todos os celulares terão também essa função. Quem carregará este tocador se teremos isso e muito mais em apenas um aparelho?

Drives ópticos

Suponha que você precise instalar algum software em vários computadores. Basta baixar uma cópia de um site, armazená-lo em um pen drive e depois carregá-lo de um computador para outro. Você pode também gravar um CD de arquivos e levá-lo para todos os computadores e esperar a coisa acontecer - pouco prático, concorda?

Mouse

Este ano aconteceu algo engraçado: os fabricantes de computadores cismaram que as pessoas preferem levantar o braço e desenhar em sua tela com os dedos em vez de usar um touchpad ou mouse tradicional, como nos últimos 25 anos. Nossos braços ficarão sedentários muito em breve. Se quiser, culpe o iPhone.

Celulares que ligam

O celular tem câmera, um dispositivo GPS, uma bússola, controle de voz, um centro de previsão do tempo, uma calculadora, um tocador de música, jogos, um sistema de gerenciamento de e-mail, um navegador da web e mais um bilhão de coisas. Mas de vez em quando tínhamos apenas que fazer um telefonema, como nos velhos tempos.

Câmera digital

Não há nada como receber pelo celular uma foto granulada, fora de foco e com péssimo enquadramento. No entanto, cada vez mais o dispositivo faz com que as pessoas abandonem suas câmeras digitais, já que os aparelhos estão sempre prontos para enviar o arquivo de qualquer lugar.

Orelhão

Com a invenção dos celulares, os “orelhudos” foram ignorados e tornaram-se ociosos. Não é mais necessário procurá-los ou entrar em uma fila para uma ligação. De qualquer canto, basta utilizar sua versão de bolso.

CDs e DVDs

Com um download digital, você tem em mãos um álbum ou filme que tem zero valor de revenda. Na época em que havia mídias “embaladas”, sempre era possível revender um disco de que não se gostava mais no eBay ou trocá-lo em uma loja local. Ah, bons tempos...

Boas maneiras

O contexto é o seguinte: uma linda cerimônia de casamento. O noivo enfia a mão no bolso, tira seu celular e começa a ler suas mensagens de texto e e-mails. Enquanto isso, a noiva está entediada. Estar conectado pela tecnologia significa nunca perder o contato com as pessoas, o que significa, nesse caso, deixar a mulher falando sozinha. Mesmo assim, a torcida é para que as boas maneiras não desapareçam na era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.