sábado, 29 de setembro de 2012

Câmera que captura fotos sozinha será lançada em novembro

O aparelho tem autonomia para decidir quando fazer o clique e pode registrar eventos especiais 

 
A Autographer. Fonte: Divulgação/autographer.com

(Reuters) - Uma câmera revolucionária que decide sozinha quando tirar uma foto começará a ser vendida na Inglaterra em novembro, na primeira aplicação de consumo de uma tecnologia desenvolvida pela britânica OMG.
O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para capturar uma imagem, sem precisar de qualquer intervenção do usuário.
As imagens de alta resolução, que podem chegar a 2 mil num dia, podem então ser combinadas para criar um registro visual de um evento como uma festa, festival de música ou um dia comum na vida do usuário.
A Autographer, que pode ser usada pendurada no pescoço, presa à roupa ou colocada em algum ponto privilegiado, é o primeiro aparelho de consumo da OMG, cuja tecnologia de "stop-motion" é usada em campos desde videogames a supervisão de estradas.
A companhia originalmente desenvolveu uma versão do Autographer como uma ajuda de memória para as pessoas com demência, mas afirmou que decidiu lançar o produto para um mercado mais amplo depois de descobrir que usuários e suas famílias também estavam usando o aparelho para registrar eventos especiais.
O presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, disse que a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo.
"Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia", disse Bolton. "Ela conta uma história sobre o dia que você acabou de viver."
A câmera será vendida diretamente ao público por 399 libras (650 dólares), disse Bolton. Ele acrescentou que potenciais lançamentos nos Estados Unidos e Japão podem ocorrer.

Por Lediane Filus em 24/09/2012 14:32, em Tecnologia 
http://todaela.uol.com.br

domingo, 16 de setembro de 2012

Google termina suporte ao Internet Explorer 8 e complica Windows XP

Donos de sistema operacional antigo terão que trocar de navegador.

Por Nilton Kleina em 14 de Setembro de 2012
Google termina suporte ao Internet Explorer 8 e complica Windows XP(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Cada vez que uma nova versão de um navegador é lançada, a Google passa a apoiá-la, deixando de desenvolver para o antepenúltimo modelo. No caso do navegador da Microsoft, a partir de agora o Internet Explorer 10 passa a ser o alvo da empresa, enquanto não haverá mais qualquer tipo de desenvolvimento para o Internet Explorer 8.
É aí que se forma uma situação interessante para quem ainda usa o Windows XP: como o sistema operacional não permite que você atualize o seu navegador da Microsoft para além da oitava versão, ou você fica sem os Google Apps (incluindo os pacotes das edições Educational,Business e Government), ou troca para outro programa – e claro que eles recomendam oChrome.
A decisão será colocada em prática a partir de 26 de outubro, quando o Internet Explorer 10 estiver disponível para download. Até aí, se esse for o seu caso, corra para trocar de navegador ou atualizar o sistema operacional.
Fonte: Google Blog


sábado, 1 de setembro de 2012

IFA 2012: Samsung mostra protótipo de notebook com duas telas

Gadget funciona como notebook e tablet ao mesmo tempo, mas ainda é um conceito.

Por Bruna Rasmussen em 1 de Setembro de 2012
IFA 2012: Samsung mostra protótipo de notebook com duas telas(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A nova moda é o híbrido. Todos querem um laptop que vire tablet ou um smartphone que funcione integrado ao PC. A Sony já se adiantou ao anunciar o 11 Duo, modelo “slider” de computador portátil que vira um tablet. A Samsung, por sua vez, não perdeu tempo: apesar de não estar com o projeto finalizado, trouxe à IFA 2012 um notebook com duas telas, protótipo de seu modelo híbrido.
O gadget é realmente pesado para um notebook do seu tamanho, o que confirma a suspeita de que ter uma tela extra não é nada fácil e exige muito mais planejamento do que podemos imaginar. Por se tratar de um conceito, nenhuma especificação técnica do produto foi divulgada. No entanto, acredita-se que por trazer dois displays, a bateria do híbrido não dure muito – de uma a duas horas, no máximo.
IFA 2012: Samsung mostra protótipo de notebook com duas telas(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O notebook-tablet, que roda Windows 8, tem touch é satisfatório, mas a experiência poderia ser muito melhor - Samsung, vocês fizeram o S3 e o Galaxy Note; vocês conseguem! Além disso, o protótipo traz uma webcam normal na parte superior interna da tela e outra na parte de fora, em cima da tela. 
Se a Samsung quer competir no recente ramo dos híbridos, é melhor correr e tratar de desenvolver um produto que seja mais fino, mais leve e que tenha uma bateria boa o suficiente para alimentar as telas por, pelo menos, três horas. E aí, será que vamos ver esse projeto melhorado e finalizado em breve? 


sábado, 11 de agosto de 2012

Justiça determina que Facebook saia do ar por 24 horas no Brasil

Motivo foi o não cumprimento de ordem judicial para retirar do ar página que falava mal de vereador.

Por Wikerson Landim em 10 de Agosto de 2012
Facebook pode ficar 24 horas fora do ar no Brasil por conta de uma decisão de um juiz eleitoral de Santa Catarina. Segundo o magistrado Luiz Felipe Siegert Schuch, a rede social descumpriu uma ordem judicial que pedia a retirada do ar de uma página que falava mal de um vereador. O não cumprimento da decisão implica multa diária ao Facebook no valor de R$ 50 mil.
A pedido do vereador Dalmo Meneses, no dia 26 de julho, o juiz eleitoral expediu uma liminar mandando tirar do ar a página "Reage Praia Mole", que critica um projeto turístico de Florianópolis. Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida e, na quinta-feira (9), o juiz expediu uma nova decisão solicitando a retirada do Facebook do ar no Brasil, deixando no lugar apenas a mensagem "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".
A ordem afirma que a decisão deve ser cumprida assim que o Facebook for notificado, algo que ainda não ocorreu. A página em questão, no momento da publicação desta notícia, já se encontra indisponível. O Facebook informou à Folha de S.Paulo que está em contato com a Justiça Eleitoral para tratar desse assunto, mas até agora a decisão ainda não foi revertida.


terça-feira, 31 de julho de 2012

Hotmail já era: conheça em detalhes o novo Outlook

Cliente de email da Microsoft tem o seu visual completamente reformulado, muda de nome e passa a ser integrado com o Facebook, Twitter e Skype.

Se você imaginou que a temporada de grandes anúncios da Microsoft já havia terminado, prepare-se para uma nova surpresa. Sem muito alarde, a empresa fundada por Bill Gates modificou completamente a interface do seu cliente de email, o Hotmail.
A novidade já pode ser conferida online e para isso basta acessar o endereço Outlook.com e entrar com seu login e senha do Hotmail ou Windows Live. Você pode conferir nossa análise mais detalhada sobre o serviço acessando a página do aplicativo no Baixaki.
A partir de agora, o nome Hotmail passa a figurar em segundo plano e oficialmente o serviço de emails da empresa é o Outlook.com. Quem já possui em endereço de email com a extensão @hotmail pode modificar a URL para @outlook. As mensagens enviadas para o endereço antigo serão automaticamente redirecionadas.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)
Além da interface completamente diferenciada, que segue a mesma identidade visual do Windows 8 com a interface Metro e dos demais aplicativos da empresa, como o Office 2013, o novo cliente de email agora está integrado ao Skype, ao Facebook e até mesmo ao Twitter, além de ser compatível com o SkyDrive.

Um visual completamente renovado

A mudança é radical: não espere encontrar absolutamente nada do que existia antes no Hotmail. Quando você começa a usar o novo Outlook, a primeira coisa que chama a atenção é a interface Metro, já conhecida daqueles que utilizam o Windows 8, mas basta navegar um pouco por ele para perceber as novas funcionalidades.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)
A interface simplificada também apresenta outro ponto positivo: o Outlook parece mais rápido em seu carregamento de páginas, e o visual segue a mesma identidade visual do recém-lançado Office 2013. Por padrão, a nova visualização de entrada é uma tela com três colunas, em que a esquerda lista as pastas, a do centro exibe as mensagens e a da direita pode ser customizada.
Na lateral direita da tela principal, as opções que podem ser configuradas são as seguintes:
  • Lembretes: você pode sincronizar o seu calendário em todos os dispositivos, como tablets e smartphones, e visualizar as novidades na barra lateral sempre que acessar a sua conta de email;
  • Redes sociais: seus contatos do Twitter e do Facebook podem ser acessados rapidamente a partir da caixa de entrada do email. No caso do Facebook, é possível conversar via chat com os seus amigos;
  • Outras contas: se você possui outras contas de email, chegou a hora de centralizar tudo em um só lugar. Importando contatos, você recebe as atualizações de outros endereços em um só serviço;
  • Atualizações das redes sociais: tudo o que rola de mais importante no Facebook e no Twitter pode ser conferido na caixa de entrada do Outlook, sem que você precise sair da página;
  • Gerencie contatos: permite que você crie grupos a partir de endereços de email, tornando a sua caixa de entrada completamente personalizada.
Além dos novos recursos, você pode ainda escolher qual será a cor da barra superior da interface, que por padrão é azul. Basta clicar no símbolo de “Configurações”, no canto superior direito, e escolher um entre 12 tons: rosa, vermelho-escuro, laranja-escuro, laranja, verde-claro, verde, azul-petróleo claro, azul-petróleo, azul-claro, azul, roxo-escuro e roxo.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)

Mensagens agrupadas

Se você usa o Gmail, certamente já deve estar acostumado à opção que mostra diversas mensagens recebidas de um mesmo contato agrupadas sob um mesmo item. Até então, o Hotmail ignorava por completo essa possibilidade, mas agora ela também pode ser habilitada. Por padrão, a lista unitária de emails permanece ativa, mas você escolhe se deseja mudar o estilo ou não.

Mais facilidades

Se você recebeu um link para um vídeo do YouTube em seu email, você poderá assistir ao vídeo sem precisar sair da página, bastando para isso clicar sobre ele e dar play no conteúdo. Documentos do Office, como arquivos do Word, do Excel e do Power Point, também podem ser conferidos online e, se você preferir, pode salvar o conteúdo direto no SkyDrive.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)
A integração com outros aplicativos também transforma o Outlook em uma verdadeira central social, permitindo que você acesse dezenas de serviços sem precisar sair da caixa de entrada do email. Para breve, a Microsoft promete ainda integração com o Skype, permitindo chat com vídeo diretamente na página em que você confere as suas mensagens.

Gerenciamento de contatos

Que tal criar grupos de amigos a partir dos contatos existentes em suas redes sociais? O novo Outlook permite que você faça isso com muita facilidade. Além dos contatos já existentes no MSN Messenger, você pode ordenar também seus contatos do Twitter, do Facebook e do LinkedIn.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Outlook)

Integração com tablets e smartphones

Por fim, outro grande recurso que promete ser um dos principais para quem utiliza as plataformas da Microsoft é a sua integração com as versões portáteis, tanto para smartphones quanto para tablets. Com ela, você terá a garantia de que, independente da plataforma que você esteja utilizando, poderá acessar os dados de email em uma interface similar, sem nenhum tipo de complicação.

Por Wikerson Landim em 31 de Julho de 2012
http://www.tecmundo.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Divulgação


AGORA VOCÊ TEM MAIS UMA OPÇÃO PARA A ÁREA DE INFORMÁTICA.

- GRAVAÇÃO E VENDA DE CDS E DVDS;
- VENDA DE PENDRIVE E CABO DE IMPRESSORA
- DIGITAÇÃO E IMPRESSÃO DE TRABALHOS;
- INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS: Antivírus, Limpadores, Gravadores, Programas para vídeos, Jogos e muito mais;  
- AULAS PARTICULARES: Noções básicas, Word, Excel, PowerPoint, Linux, Internet, Blogs, Emails, concursos e muito mais;
- INSTALAÇÃO DE IMPRESSORAS;
- MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E NOTEBOOKS;
- ENCADERNAÇÃO.         
           
INFORMAÇÕES LIGUE: (87) 9142 - 3585 OU
                           (87) 3846 – 1380

AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 230 –TRIUNFO– PE
ORGANIZAÇÃO: CRISTIAN SANTOS LIMA

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel vai suspender vendas de TIM, Oi e Claro

Vendas de chips devem retornar apenas quando empresas apresentarem um plano de investimento para garantir a qualidade do serviço aos clientes.

Por Douglas Ciriaco em 18 de Julho de 2012

Reclamações de consumidores motivaram a ação da Anatel. (Fonte da imagem: Montagem/TecMundo)
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, decidiu suspender as vendas de novas
 linhas telefônicas das prestadoras Oi, Claro e TIM a partir desta quarta-feira (18).
A proibição, que deve permanecer até que as empresas divulguem um plano de
 investimento para garantir a qualidade do serviço aos consumidores, não atinge
 a operadora Vivo.
O alto índice de reclamação feito por usuários das três companhias foi o grande
motivador para a ação tomada pela Anatel, que deve divulgar a medida oficialmente
ainda hoje por meio de coletiva de imprensa. Ação semelhante já havia sido tomada
 pelo Procon do Rio Grande do Sul, que queria proibir a venda de novos chips na
capital do Estado pelo mesmo motivo.
Os estados que tiveram a venda suspensa foram:
CLARO
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Sergipe
OI
  • Amapá
  • Amazonas
  • Mato Grosso do Sul
  • Rio Grande do Sul
  • Roraima
TIM
  • Acre
  • Alagoas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Maranhão
  • Mato Grosso
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rondônia
  • Tocantins
Os planos de reestruturação que as três operadoras devem apresentar para a
liberação das vendas devem englobar melhora na infraestrutura, no atendimento
ao consumidor e no completamento de chamadas. Ao todo, TIM, Claro e Oi
representam, juntas, cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no Brasil.
Fonte: Folha de S.Paulo