Objetivo é evitar que pessoas mal intencionadas usem marcas famosas para direcionar os internautas para conteúdos pornográficos.
As empresas que detêm marcas registradas terão a chance de assegurar a compra de domínios .xxx - criados com o intuito de designar sites com conteúdo pornográfico. A partir desta quarta-feira (7/9), a ICM Registry, órgão responsável pela distribuição desses endereços, vai dar 50 dias para que as empresas em geral solicitem o registro, com o intuito de evitar que pessoas mal intencionadas o façam.O objetivo é não permitir que aproveitadores utilizem marcas famosas para direcionar os usuários para páginas com conteúdos pornográficos, por exemplo, com endereços como www.coca-cola.xxx ou www.barbie.xxx. Para evitar isso, as empresas terão de pagar US$ 200 pelo registro do domínio para a ICM, o qual, a partir desse momento, não poderá mais ser utilizado por outro usuário. Após os 50 dias que as empresas têm para realizar o registro, a ICM dará um prazo de 17 dias para que a indústria de entretenimento adulto compre seus domínios .xxx. Em entrevista ao site Mashable, o CEO da ICM Registry, Stuart Lawley, disse que a possibilidade de usar os domínios .xxx será uma vitória para os internautas, uma vez que vai permitir um filtro mais apurado para evitar a navegação em sites com conteúdos pornográficos.
07 de Setembro de 2011
http://olhardigital.uol.com.br
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Netflix chega ao Brasil com um mês grátis e mensalidade de 15 reais
Maior locadora online de filmes e séries desembarca no Brasil
Depois de meses de expectativa e preparativos, a Netflix chegou ao Brasil. O diretor executivo da empresa Reed Hastings veio ao país para anunciar o lançamento das operações no Brasil e restante da América Latina. Como destaque está o preço - confirmado logo cedo no site do serviço - de R$ 15 por mês.Quem se cadastrar já poderá acessar todo o acervo da empresa no computador, PlayStation 3 e Wii. Para mais tarde está previsto a compatibilidade com o Xbox 360 (que depende de uma atualização da Microsoft), aparelhos de TV e Blu-ray (da Samsung e LG) e outros aparelhos como iPad, iPhone e aparelhos de vídeo como o Boxee e o WDTV Live.
Até a próxima semana o serviço deve chegar aos demais países da América Latina, por um preço médio de US$ 8.
Uma das maiores dúvidas sobre o serviço é com relação ao acervo disponível. Entre os estúdios e produtoras com conteúdo licenciado estão Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal, International Television, TV Bandeirantes, ABC Television, CBS Television, Dorimedia, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, Relativity, BBC Worldwide, Televisa, Telemundo, TV Azteca, Caracol, Telefe e Disney.
Ao que tudo indica, em um primeiro momento não teremos à disposição filmes recém lançados em vídeo. Por outro lado, é possível ver séries e programas de outros países latino-americanos, caso das novelas mexicanas e alguns programas da rede Bandeirantes. A promessa é de que o catálogo atual dobre de tamanho até o final de 2011.
Por Rubens Haruo Eishima em 05/Set/2011.
http://www.superdownloads.com.br
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Sony anuncia sua nova linha de computadores tudo-em-um
Conheça os integrantes da família VAIO L.
A Sony apresentou sua nova linha de computadores tudo-em-um, a série VAIO L. Ele conta com uma tela de 24 polegadas LCD sensível ao toque (“multitouch”) e de alta definição (“Full HD”). Ela possui iluminação por LED e reproduz imagens em 2D e 3D. O processador, embora ainda não esteja especificado, é da família Intel.
Além disso, ele possui entrada HDMI e utiliza o mesmo tipo de óculos especial para o 3D que já é adotado pelas TVs da linha Bravia 3D TV. A placa de vídeo é uma GeForce GT 540M com 8GB de memória RAM. Ele possui um disco rígido de 1 TB e drive de mídia Gravador de DVD e reprodutor Blu-ray. O dispositivo também integra uma webcam HD da Exmor.
O preço do tudo-em-um ainda não foi divulgado. A previsão de lançamento é em outubro de 2011 para a Europa (em alguns países). Não foi informada a data para os Estados Unidos e América Latina até o presente momento.
Por Ana Paula Pereira em 1 de Setembro de 2011.
http://www.baixaki.com.br/
A Sony apresentou sua nova linha de computadores tudo-em-um, a série VAIO L. Ele conta com uma tela de 24 polegadas LCD sensível ao toque (“multitouch”) e de alta definição (“Full HD”). Ela possui iluminação por LED e reproduz imagens em 2D e 3D. O processador, embora ainda não esteja especificado, é da família Intel.
Além disso, ele possui entrada HDMI e utiliza o mesmo tipo de óculos especial para o 3D que já é adotado pelas TVs da linha Bravia 3D TV. A placa de vídeo é uma GeForce GT 540M com 8GB de memória RAM. Ele possui um disco rígido de 1 TB e drive de mídia Gravador de DVD e reprodutor Blu-ray. O dispositivo também integra uma webcam HD da Exmor.
O preço do tudo-em-um ainda não foi divulgado. A previsão de lançamento é em outubro de 2011 para a Europa (em alguns países). Não foi informada a data para os Estados Unidos e América Latina até o presente momento.
Por Ana Paula Pereira em 1 de Setembro de 2011.
http://www.baixaki.com.br/
domingo, 28 de agosto de 2011
Pesquisadores desenvolvem tela OLED flexível que pode ser esticada
Na Universidade da Califórnia, pesquisadores desenvolveram uma tela que pode ser esticada sem perder qualidade.
(Fonte da imagem: UCLA)
Em matéria de telas flexíveis, ainda estamos muito longe da perfeição, mas os progressos continuam aparecendo. Cientistas da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), conseguiram desenvolver a primeira tela flexível que pode esticada – e não apenas dobrada como outras já existentes.
Conforme revelado ao Technology Review, a tecnologia foi criada com diodos orgânicos (OLED). A tela pode ter seu tamanho aumentado em até 45% e ainda continua transmitindo imagens sem problemas. Com esse tipo de tecnologia, os engenheiros da UCLA planejam tornar possível transformar, no futuro, telas grandes em eletrônicos portáteis.
Por Renan Hamann em 26 de Agosto de 2011.
www.baixaki.com.br
(Fonte da imagem: UCLA)
Em matéria de telas flexíveis, ainda estamos muito longe da perfeição, mas os progressos continuam aparecendo. Cientistas da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), conseguiram desenvolver a primeira tela flexível que pode esticada – e não apenas dobrada como outras já existentes.
Conforme revelado ao Technology Review, a tecnologia foi criada com diodos orgânicos (OLED). A tela pode ter seu tamanho aumentado em até 45% e ainda continua transmitindo imagens sem problemas. Com esse tipo de tecnologia, os engenheiros da UCLA planejam tornar possível transformar, no futuro, telas grandes em eletrônicos portáteis.
Por Renan Hamann em 26 de Agosto de 2011.
www.baixaki.com.br
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Supercookies: novo tipo de rastreamento usa o histórico do usuário
Companhias poderosas sabem o que você está fazendo – mas se esqueceram de avisá-lo disso.
Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram um novo tipo de cookie – aqueles arquivos pequenos que contêm dados sobre as páginas que você acessada. Você pode deletá-los facilmente, eliminando essas informações – mas um novo tipo de dado está sendo usado por algumas empresas para rastrear o caminho de cada usuário na rede.
De acordo com um artigo no The Wall Street Journal, esses arquivos são chamados de supercookies, sendo uma forma mais desenvolvida dos cookies que nós conhecemos. Apesar de possuírem uma função similar, eles carregam o diferencial de serem quase invisíveis e difíceis de serem eliminados.
Desse modo, ficaria fácil para qualquer página monitorar a atividade dos usuários pela internet e também direcionar publicidade a eles, por exemplo. Sites como o Hulu e o MSN estariam instalando secretamente os supercookies nos navegadores de seus usuários, mas todas as páginas acusadas afirmaram que não sabiam da existência ou já desativaram o serviço
Por Nilton Kleina em 18 de Agosto de 2011.
http://www.baixaki.com.br/
Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram um novo tipo de cookie – aqueles arquivos pequenos que contêm dados sobre as páginas que você acessada. Você pode deletá-los facilmente, eliminando essas informações – mas um novo tipo de dado está sendo usado por algumas empresas para rastrear o caminho de cada usuário na rede.
De acordo com um artigo no The Wall Street Journal, esses arquivos são chamados de supercookies, sendo uma forma mais desenvolvida dos cookies que nós conhecemos. Apesar de possuírem uma função similar, eles carregam o diferencial de serem quase invisíveis e difíceis de serem eliminados.
Desse modo, ficaria fácil para qualquer página monitorar a atividade dos usuários pela internet e também direcionar publicidade a eles, por exemplo. Sites como o Hulu e o MSN estariam instalando secretamente os supercookies nos navegadores de seus usuários, mas todas as páginas acusadas afirmaram que não sabiam da existência ou já desativaram o serviço
Por Nilton Kleina em 18 de Agosto de 2011.
http://www.baixaki.com.br/
sábado, 13 de agosto de 2011
Evento anual da Apple deve ocorrer no dia 7 de setembro
Entre as novidades apresentadas na conferência pode estar uma versão econômica do iPhone baseada na nuvem.nformações publicadas pelo site japonês Kodawarisan indicam que a conferência anual da Apple deve acontecer no dia 7 de setembro em 2011. Entre as novidades esperadas para o evento estão o iOS 5, o serviço iCloud e o esperado iPhone 5, além de uma versão atualizada do iPod touch.
(Fonte da imagem: Apple)
A expectativa é de que a empresa de Cupertino anuncie o lançamento do iPhone 5 durante a conferência, mas só disponibilize o aparelho a partir de outubro. Segundo o Kodawarisan, a confirmação da data parte de uma fonte confiável de dentro da empresa, que não pode ser identificada por questões de segurança.
Tradicionalmente, a Apple faz o anuncio de novos iPhones durante a WWDC, usando o evento de setembro para apresentar a nova linhas de iPods. Porém, atrasos nas etapas de planejamento e produção do novo smartphone forçaram a empresa a rever seu calendário de anúncios em 2011.
Rumores apontam que o objetivo da Apple é disponibilizar o aparelho desbloqueado a partir de US$ 400, uma redução de US$ 200 em comparação com o modelo não subsidiado do iPhone 4. A expectativa é a de que o aparelho não exija vínculos com nenhuma operadora específica, algo inédito até o momento para a companhia de Steve Jobs.
O novo dispositivo deve usar muitas das partes utilizadas na construção do iPhone 4, tendo como principal diferença o uso de um painel traseiro construído em alumínio. A expectativa é a de que o smartphone chegue às lojas na última semana de setembro.
A expectativa é de que a empresa de Cupertino anuncie o lançamento do iPhone 5 durante a conferência, mas só disponibilize o aparelho a partir de outubro. Segundo o Kodawarisan, a confirmação da data parte de uma fonte confiável de dentro da empresa, que não pode ser identificada por questões de segurança.
Tradicionalmente, a Apple faz o anuncio de novos iPhones durante a WWDC, usando o evento de setembro para apresentar a nova linhas de iPods. Porém, atrasos nas etapas de planejamento e produção do novo smartphone forçaram a empresa a rever seu calendário de anúncios em 2011.
iPhone nas nuvens?
Segundo informações publicadas pelo site Electronista, a Apple pode aproveitar o evento para anunciar uma versão econômica de seu smartphone. O novo dispositivo teria capacidade de armazenamento reduzida e especificações técnicas mais modestas, dependendo de serviços como o iCloud para reproduzir música, entre outras tarefas.Rumores apontam que o objetivo da Apple é disponibilizar o aparelho desbloqueado a partir de US$ 400, uma redução de US$ 200 em comparação com o modelo não subsidiado do iPhone 4. A expectativa é a de que o aparelho não exija vínculos com nenhuma operadora específica, algo inédito até o momento para a companhia de Steve Jobs.
O novo dispositivo deve usar muitas das partes utilizadas na construção do iPhone 4, tendo como principal diferença o uso de um painel traseiro construído em alumínio. A expectativa é a de que o smartphone chegue às lojas na última semana de setembro.
Por Felipe Gugelmin em 12 de Agosto de 2011.
www.baixaki.com.br
domingo, 7 de agosto de 2011
Gmail ganha funcionalidade semelhante ao Microsoft Outlook
Preview Pane permite que o usuário habilite um painel de pré visualização de mensagens
Nesta quinta feira, 4 de agosto, o Google anunciou uma novidade para o Gmail que já se encontra em fase de testes no Labs. Trata-se do Preview Pan. O recurso permite ao usuário habilitar um painel de pré-visualização de emails, similar ao encontrado no Microsoft Outlook, como é possível verificar na imagem abaixo.
Maciek Nowakowski explicou a novidade em um post no blog oficial do Gmail: "Quando estou verificando meus e-mails, algumas vezes dependo de trechos de outras mensagens para descobrir qual delas devo abrir primeiro. No entanto, às vezes, desejo ver mais do que alguns fragmentos, e é por isso que estou feliz em anunciar que a partir de agora será possível visualizar as mensagens em sua caixa de entrada usando um novo recurso do Labs chamado Preview Pane".
Segundo Nowakowsi, o novo layout é familiar para usuários do Gmail em tablets e deve agradar, sobretudo, quem possui monitores com maior resolução.
Como configurar:
Para ligar o recurso, basta configurar o painel de visualização localizado na guia Labs em Configurações do Gmail. Lá está localizado o botão de opção, no canto superior direito da lista de mensagens. Confira abaixo todos os passos:
Por Rodrigo Lima em 05/Ago/2011.
http://www.superdownloads.com.br/
Nesta quinta feira, 4 de agosto, o Google anunciou uma novidade para o Gmail que já se encontra em fase de testes no Labs. Trata-se do Preview Pan. O recurso permite ao usuário habilitar um painel de pré-visualização de emails, similar ao encontrado no Microsoft Outlook, como é possível verificar na imagem abaixo.
Maciek Nowakowski explicou a novidade em um post no blog oficial do Gmail: "Quando estou verificando meus e-mails, algumas vezes dependo de trechos de outras mensagens para descobrir qual delas devo abrir primeiro. No entanto, às vezes, desejo ver mais do que alguns fragmentos, e é por isso que estou feliz em anunciar que a partir de agora será possível visualizar as mensagens em sua caixa de entrada usando um novo recurso do Labs chamado Preview Pane".
Segundo Nowakowsi, o novo layout é familiar para usuários do Gmail em tablets e deve agradar, sobretudo, quem possui monitores com maior resolução.
Como configurar:
Para ligar o recurso, basta configurar o painel de visualização localizado na guia Labs em Configurações do Gmail. Lá está localizado o botão de opção, no canto superior direito da lista de mensagens. Confira abaixo todos os passos:
Por Rodrigo Lima em 05/Ago/2011.
http://www.superdownloads.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)



