quarta-feira, 23 de março de 2011

Posso deixar um pendrive ligado 24 horas no PC?

Será que o pendrive estraga se ele permanecer conectado no computador?



Essa é uma dúvida mais comum do que parece. Embora os pendrives já sejam dispositivos comuns, eles ainda geram dúvidas nos usuários. Enfim, o que será que acontece se deixar um destes aparelhos conectados ao computador direto?
O padrão USB de entradas facilitou muito o nosso dia a dia, permitindo criar uma “tomada” universal para vários dispositivos, que passaram a ser reconhecidos automaticamente (Plug & Play) pelo computador ao serem conectados. A partir disso, passaram a existir vários aparelhos que utilizaram esse tipo de conexão.
Não é diferente com os pendrives, pois eles são um dispositivo de armazenamento conectado via USB ao computador. Assim como o mouse ou o teclado não queimam por permanecerem ligados à máquina, seu pendrive também não vai estragar apenas por não ser desconectado.
Entretanto, vale lembrar que ele é um dispositivo eletrônico e, como qualquer outro, o fato de ficar ligado direto fará com que ele tenha sua vida útil reduzida. Há também o risco de ele queimar no caso de acontecer algum problema na rede elétrica (quedas de energia, por exemplo), como poderia acontecer com outro dispositivo do computador.
Outro fator que é bom observar é que se a BIOS do computador estiver configurada para inicializar por USB, ele vai demorar um pouco mais para ligar. Isso acontece porque é feita a verificação se o seu pendrive não é bootável antes de ligar a máquina.
Se você tinha medo de deixar o pendrive ligado no computador, agora já sabe que não é o fato de deixá-lo conectado que vai estragar o dispositivo.

Por Ana Paula Pereira em 18 de Março de 2011.
http://www.baixaki.com.br/

quinta-feira, 17 de março de 2011

Internet Explorer 9 alcança 2,35 milhões de downloads nas primeiras 24 horas

A mais nova versão do navegador foi lançada na última terça-feira (15/3)

A Microsoft publicou oficialmente, no Windows Blog, um relatório com o número de downloads do novo navegador da companhia, o Internet Explorer 9.

Nas primeiras 24 horas após seu lançamento (15/3), 2,35 milhões de downloads foram efetuados. O número superou as expectativas da Microsoft, visto que é mais que o dobro dos 1 milhão de downloads feitos do IE9 Beta em todo o período de testes.
De qualquer forma, esta é uma quantia modesta se comparada ao número divulgado pela Mozilla em 2008, quando o Firefox 3 entrou para o Guinness World Record com 8 milhões de downloads da versão em um único dia.
Você pode ficar por dentro das funcionalidades do IE9 através do review feito pelo Olhar Digital. Se quiser testar na sua própria máquina, o download já está disponível no hotsite do navegador.
Por http://www.olhardigital.com.br/

Atualização do Google Earth mostra proporção do terremoto no Japão

Imagens atualizadas no Google Earth e Maps revelam estragos deixados pelo terremoto e tsunami
Em meio aos esforços para localizar os desaparecidos no terremoto que atingiu o Japão na semana passada, foram divulgados diversos números sobre o efeito da catástrofe na rotação da terra e no deslocamento do arquipélago japonês. Mas nada mostra melhor o impacto do terremento - e do tsunami que se seguiu - do que a atualização de imagens de satélites que o Google disponibilizou para o Earth e o Maps.


As imagens, registradas pelos satélites da GeoEye, mostram como ficaram as principais áreas afetadas e podem ser comparadas com imagens anteriores disponíveis no Google.
A empresa espera disponibilizar as imagens aos órgãos de resposta ao desastre, para ajudar nos esforços de resgate e reconstrução, além das imagens de satélite, o Google também disponibilizou o Person Finder, para ajudar na coleta de informações sobre vítimas e desaparecidos.
Além da atualização para o Earth e o Maps, é possível ver uma galeria de fotos no Picasa com o antes e o depois da tragédia.
Por http://www.superdownloads.com.br/

sábado, 12 de março de 2011

Redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que conexão fixa, aponta estudo

Estudo promovido pela Epitiro aponta que a diferença pode ser sentida por usuários de serviços VoIP, como o Skype, e TVs online.

Um estudo publicado nesta quinta-feira (10/3) pela Epitiro aponta que as redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que a conexão original, ou seja, o ponto fixo. A empresa conduziu a pesquisa no Reino Unido, Itália, Espanha e Estados Unidos, testando mais de 14 mil pontos Wi-Fi nestes paises.

Segundo a companhia, apesar da diferença de velocidade ser grande, muitos internautas não sentem diferença durante o uso do Wi-Fi. "A maioria de nós só envia e-mails e navega pela web, e para essas coisas não há muita diferença", afirmou Iain Wood, diretor de Marketing da Epitiro. Alguns usuários, inclusive, aceitam a redução de velocidade pela conveniência de ter uma conexão Wireless.
Apesar disso, as pessoas que costumam utilizar serviços de VoIP, como o programa de telefonia Skype, ou assistir a programas de TV online, podem sentir a diferença da velocidade.

http://www.olhardigital.com.br/

sexta-feira, 4 de março de 2011

Grupo promove Dia Mundial da Desconexão nesta sexta-feira

Objetivo é que pessoas passem 24 horas sem usar qualquer equipamento tecnológico. Responsáveis pela ideia criaram aplicativo para celular.

Na próxima sexta-feira (4/3) acontece o Dia Mundial da Desconexão (National Day of Unplugging). A proposta é que, a partir das 18 horas, as pessoas parem de usar qualquer dispositivo tecnológico - incluindo celulares, computadores e internet -, durante 24 horas. Trata-se do segundo ano da iniciativa, que faz parte de um projeto chamado de Sabbath Manifesto e que propõe maneiras criativas de fazer com que a população mundial repense seu modo de vida.

Como reflexo da iniciativa, a organização responsável pelo projeto, a Reboot, criou um aplicativo gratuito específico para smartphones e que estará disponível na loja online do Android e do BlackBerry. Com ele, os usuários dispararão um aviso automático para todos os amigos do Facebook e do Twitter, informando que estarão desconectados das comunidades digitais durante o período em que durar o Dia Mundial da Desconexão. Além disso, o programa vai emitir um alerta, caso o equipamento seja ligado entre a noite de sexta-feira e de sábado.
Também na página do Sabbath Manifesto, os usuários podem pegar o ícone que servirá para identificar os participantes do Dia Mundial da Desconexão nas redes sociais.

Por http://www.olhardigital.com.br/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Google começa a restaurar contas perdidas do Gmail

Após um bug de sistema ter feito com que cerca de 150 mil contas do Gmail desaparecessem, o Google informa que encontrou a causa e já iniciou a restauração dos e-mails. Segundo a empresa, em breve, o problema estará totalmente solucionado.

No blog oficial do Gmail, Ben Treynor, o vice-presidente de engenharia do Google, afirmou que o problema foi causado por um bug durante o processo de atualização de software, que afetou 0,02% dos usuários, de forma temporária. Ainda de acordo com ele, assim que detectou o problema, no final da tarde do último domingo (27/3), a empresa interrompeu o sistema e voltou para a antiga versão.
O Google informa também que, tão logo detectou o problema, passou a notificar todas as pessoas que enviaram e-mails para os usuários afetados com a informação de que eles não estariam recebendo as mensagens.
"Eu sei que alguns de vocês estão pensando: como isso poderia acontecer se nós (Google) temos múltiplas cópias dos dados em múltiplos data centers?", ressalta Treynor, explicando: "Bem, em casos raros, os bugs de software podem afetar diversas cópias de dados". Ainda de acordo com ele, o problema deletou algumas mensagens, mas a empresa vai reverter a situação.
O engenheiro destaca também que, para proteger as informações dos usuários desse tipo de bug, o Google mantém backups em fita. O que, segundo ele, é um processo mais seguro, uma vez que não está online, mas requer algumas horas até que os dados sejam totalmente restaurados.

Google anuncia mudanças no visual do Orkut

O blog oficial do Google no Brasil, divulgou, nesta terça-feira (1/3), que a empresa vai fazer algumas melhorias no visual do Orkut, sua rede social. As mudanças serão implementadas gradualmente dentro de duas semanas e, aos poucos, todos os usuários terão acesso ao novo layout.

Entre as mudanças estará um novo menu de navegação à esquerda, fotos maiores nos perfis e uma visualização completamente nova das páginas, incluindo os selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes.
Além disso, a exemplo do que já ocorre no Facebook, as fotos poderão ser vistas em tela cheia. O blog também anunciou que outras novidades devem aportar na rede social nos próximos meses e irão contemplar as comunidades, fotos, vídeos e a lista amigos.
Para quem quer dar opinião no visual do site, acesse a comunidade oficial do Orkut aqui e, abaixo, confira fotos do Orkut de cara nova.

http://www.olhardigital.com.br/